sábado, 28 de março de 2009

Parque Nacional Nahuel Huapi

Fotos: Milton Marques.

Cada ano, a montanha recebe mais visitantes. Parque Nacional Nahuel Huapi tem 136 trilhas à disposição do público que, juntos, representam "a rede de trilhos no país, com cerca de 1000 milhas. De acordo com o Digital foi capaz, no âmbito desta rede, os caminhos que vão para o abrigo e Meiling Frey apresentou os maiores desafios da conservação no momento. Embora o dano não é um alarme, o estado indica a necessidade de mudanças significativas no médio prazo.


Fotos: Milton Marques.
O Frey é uma das mais convenors do parque e é considerado um trilha de "batismo" para aqueles que são iniciados em alpinismo. É ativada durante todo o ano e sua complexidade varia de média a alta, dependendo da estação. As actividades nos diferentes itinerários propostos, que vão desde o acompanhamento de carreira e através de visitas feitas por amadores, escuteiros grupos e escolas, as actividades de montanha do Exército.
Mariano Calvi, chefe do Serviço do Parque Nacional do visitante, fez um balanço do estado dos trilhos de montanha e explicou que os maiores problemas surgem porque os abrigos e os circuitos foram concebidos há 50 anos para uma realidade diferente. "O circuito-a-Frey tem alguns problemas que não são graves e é hora de trabalhar sobre elas para que possam continuar a usar com uma expectativa razoável preservar os recursos, bem como o local", disse e comentou que o trabalho proposto articulação e de consenso é o Clube Andino Bariloche.
"Estamos tentando encontrar soluções em conjunto e para gerir a zona de montanha e as atividades são realizadas no abrigo desde o alojamento, porque é baseado numa série de actividades como escalada Frey dormindo ou fazendo básico Jakob e prossegue até o abrigo ", exemplifica o Guarda. Estima-se em área Frey teria recebido a visita de cerca de 300 pessoas passam por dia, visitar e passar a noite durante o Verão, e isso implica um impacto significativo para a trilha, o lago e os arredores. "O número de pessoas que vêm agora é muito mais elevado do que foi antecipado no tempo e merecem alguns ajustes e outros tratamentos para si próprios ou uns aos outros no prazo de 20 anos podem entrar no local e está no mesmo ou melhor do que que é hoje ", disse Calvi, que salientou a importância de respeitar as indicações e as proibições contidas no parque para todos os visitantes. Problemas com lixo e saneamento, conduzindo anéis, a abertura de novos caminhos, bem como a presença de pessoas com cães, permanecem temas que envolvem costumes e hábitos difíceis de mudar.
Uma trilha cuida da montanha, duas começam a machucar, tres ou mais ...
Muitas pessoas acreditam que a escolha do caminho que pisar a montanha é "um acto de liberdade". Infelizmente, a montanha é uma forma de abrir novos caminhos e danos que se acumulam e não são facilmente revertidas. No entanto, é verdade que muitas vezes a pessoa errada concepção dos trilhos também gera a necessidade de buscar caminhos alternativos. "Existem alguns lugares onde as pistas são muito íngremes e que isto cria problemas de erosão ou pista lateral começa a abrir, em seu próprio povo", disse Calvi e disse que um objetivo é o de melhorar o "design" e "manutenção" do acesso aos caminhos abrigos para caminhantes distinguir claramente os caminhos não precisa dele e criar novas. Calvi Mariano disse que, embora esta não é a única necessidade do Parque ao longo do tempo será mais importante ter uma equipe dedicada à manutenção dos trilhos. Por esta razão, disse que seria desejável "para começar a trabalhar, lentamente, na melhoria das vias utilizadas e, em seguida, ao longo do tempo, atingindo um redesenho e melhoria de todos os circuitos". A "mística" que "complica" a floresta Outro costume é o de não alterar o uso generalizado de fogões, apesar de não ser permitida em qualquer lugar dentro das montanhas e trilhas. Portanto, para quatro anos, o parque realiza uma campanha mediática para prevenir os fogos florestais em que informa a proibição de fogo e narra a campistas para usar aquecedores para desencorajar fogueiras. Embora o Guardas tem 20 anos de experiência reconhecida, que nos últimos tempos não tem havido incidentes "significativo", disse que eles representam um "perigo", porque as consequências potenciais são muito mais graves nos locais onde não bombeiros possam resultar de veículos e materiais adequados. Um olho de água de 1.700 metros de altura Após cerca de três horas de caminhada entre as árvores e flores lenga Amancay entre zonas acidentadas com pequenas pontes paira sobre a falésia, chegamos ao refúgio Frey, após o pico do Cerro Catedral, localizado ao lado de um pequeno lago que alpinistas decidiram convocar Toncek Pangerc. Infelizmente, este curso de água que é alimentada pelas chuvas de outono e inverno neve 1700 metros acima do nível do mar também tem problemas da poluição. "Para já não são graves, mas estamos a tentar melhorar a qualidade da água na lagoa", disse Calvi e disse que um ano atrás, foi alcançado um acordo com o CAB a evitar as pessoas ao redor do lago campismo e endereço o abrigo tem acesso aos banheiros. Assim, pretende "evitar uma maior introdução poluentes" através da utilização da lagoa como uma bandeja para lavar as panelas ou banheiro.
Cães nas montanhas
A presença de cães abandonados ou perdidos pelas pessoas que tenho sobre a montanha é um problema cada vez mais problemática, apesar de uma proibição específica e oportuna acesso caminhos com animais de estimação. O dia do Digital Frey foi para uma equipe de Parques, um ex-guia de montanha escurece com Guarda disse a ele que eu tive que voltar atrás e deixar o seu cão na base do Catedral. O rapaz reconheceu que sabia da proibição e ficou zangado, entre outras coisas, porque "todo mundo faz isso." "Um cachorro vagando no parque é um carnívoro que foi forçado a buscar sua subsistência e por uma questão de instinto é tentar caçar para alimentar", disse Calvi, acrescentando que isso acrescenta ao seu estatuto como transmissores de parasitas afectando gravemente a vida selvagem da montanha. Por esta razão, a presença de cães é um problema que o parque deveria ser resolvida com urgência, mas a violação das regras estabelecidas uma solução complicada, que também exige mais recursos. "Em vez de esperar para ter um cão de caça por detrás de cada árvore à espera de alguém para chegar, ou você precisa de uma proibição de trazer consciência do trabalho e deixar os animais em casa", disse Mariano Calvi, uma vez resolvido o incidente. Lixo para baixo do tapete (ou pedra) Os abrigos foram projetados para receber um grande número de pessoas significativamente menor do que actualmente recebem, com instalações que começam a ser insuficientes. Por esta razão, os concessionários dos abrigos estão sendo projetados para melhorar e expandir-se, principalmente, a capacidade de cuidados de saúde, sistemas de esgoto e água potável. Até agora, a maioria dos seus abastecimentos subir abrigos e um cavalo, mas a freqüência semanal do uso de cavalos eo impacto da sua pesuñas mais peso em trilho levou-nos a repensar estratégias. Calvi Segundo disse, uma opção seria a de tornar o abastecimento helicóptero, uma ou duas vezes por ano, de acordo com o abrigo eo número de produtos e materiais para levar. "O refugieros deverá ser adaptado para preparar outros logística que estão habituados. Hoje é um semanário proporção. Dessa forma, deve organizar a logística para abastecer uma ou duas vezes por ano por isso é uma questão que envolve uma mudança de comportamento, de logística e organização. " Mas esta mudança deve ser acompanhada do apoio de todos aqueles que atravessar caminhos e desfrutar da montanha. "As pessoas que vão para a montanha tem de ter em conta a logística nestes locais é muito complicado e tem de cooperar e respeitar os sinais estabelece os resíduos que gera. Eu diria que é uma obrigação moral ", disse o chefe do Serviço visitante, Mariano Calvi.

Fonte: Bariloche2000

Por: M.Marques
contato@miltonmarques.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário